Foto: Divulgação
16 de julho de 2019 | 14:56

Ciro Gomes visita Salvador e deve se encontrar com deputado dissidente do PDT

salvador

O vice-presidente nacional do PDT, o ex-governador Ciro Gomes (CE), desembarca, nesta quarta-feira (17), em Salvador para fazer um balanço dos 6 primeiros meses do governo do presidente Jair Bolsonaro. O mesmo balanço foi feito pelo ex-ministro do governo Lula em Porto Alegre e Brasília. A apresentação será às 15 horas, no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia.

Defensor da expulsão dos deputados federais que não respeitaram a decisão do partido e votaram a favor do texto-base da reforma da previdência em 1° turno, Ciro chega à capital baiana, onde também deve se encontrar com um dos oito dissidentes de seu partido, o baiano Alex Santana. O deputado federal Felix Mendonça Júnior, presidente do PDT na Bahia, apesar de ter votado contra à reforma, chegou a sair em defesa de Santana logo após às declarações de Ciro – que agora trava uma guerra pública contra à deputada federal paulista Tábata Amaral. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, inclusive, marcou também para esta quarta, em Brasília, uma reunião conjunta da Executiva Nacional na qual dará início a análise dos casos dos parlamentares que não seguiram a orientação partidária na referida votação. Além de Santana e Tabata, também votaram a favor da reforma os deputados pedetistas Subtenente Gonzaga (MG), Silvia Cristina (RO), Marlon Santos (RS), Jesus Sérgio (AC), Gil Cutrim (MA) e Flávio Nogueira (PI).

Durante o encontro na Assembleia, Ciro também fará atualização do Observatório Trabalhista, ferramenta criada para acompanhar os principais indicadores da economia e demais setores brasileiros. A apresentação será seguida de coletiva para a imprensa.

Raiane Veríssimo
Comentários