27 de junho de 2019 | 20:07

“Contraponto” de Geraldo Jr. à liderança de Neto anima PT a buscar aproximação com ele

exclusivas

Atentos às movimentações políticas do presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Jr. (SD), com relação à sucessão municipal, setores do PT passaram a defender a abertura de um diálogo “franco e aberto” com ele sobre as próximas eleições em Salvador o quanto antes.

A sugestão leva em conta a aproximação do presidente da Câmara de Salvador com o governador Rui Costa (PT), que ficou explícita mais recentemente no São João, quando o vereador foi e voltou a Amargosa para ficar no mesmo palanque que o petista.

Os defensores de conversas formais com Geraldinho acham também que o partido e seus articuladores não podem desconsiderar a ascendência de sua liderança no campo municipal, principalmente junto aos vereadores, nem o fato de comandar um Poder que pode desempenhar papel fundamental nas próximas eleições.

O assunto deve ser tratado, inclusive, em uma reunião do Grupo de Trabalho Eleitoral do partido do governador em Salvador, onde tanto a estratégia quanto as candidaturas e a política de alianças do PT para as próximas eleições municipais na capital devem começar a ser discutidas a partir de agora.

Um dos petistas que falou com este Política Livre sobre o assunto disse que a sigla precisa avaliar que, apesar da trajetória de vinculação com ACM Neto (DEM), de quem foi um prestigiado secretário municipal de Esportes, é evidente que Geraldo Jr. “se desgarrou” do grupo do prefeito.

“Para o mundo político, está claro que Geraldo Jr. é alguém que teve a coragem de se distanciar da liderança de Neto, exercendo hoje ele próprio uma liderança inconfundível no plano municipal”, declarou a mesma fonte, observando que o PT não pode desconsiderar “o crescimento político” do vereador.

A excelente relação que, segundo ele, o presidente da Câmara possui com a bancada municipal do PT só facilita o plano de aproximação formal com Geraldo Jr. “É meio caminho andado”, afirma, acrescentando que a idéia de abertura de um canal de conversas com o presidente da Câmara se fortaleceu hoje.

O motivo foi o fato de o partido ter tomado conhecimento de que o vereador se prepara para desfilar na festa do 2 de Julho, na próxima terça-feira, ao lado de outros nomes lembrados para disputar a Prefeitura de Salvador, a exemplo do apresentador José Eduardo Bocão e do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, que não estão no campo político do prefeito.

Comentários