Foto: Antonio Queirós
O prazo para a apresentação de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias termina nesta quinta-feira (27) 26 de junho de 2019 | 16:30

CMS deve votar LDO após o feriado de Dois de Julho e decretar recesso

salvador

Sem projetos na pauta de votação desde o ultimo dia 19, a expectativa na Câmara de Salvador (CMS) é que os trabalhos sejam retomados somente após o feriado de Dois de Julho, no dia 3, já com o Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Salvador para 2019 na ordem do dia. Caso não haja consenso, informações chegadas a este Política Livre dão conta de que a apreciação da LDO pode ser prorrogada para no máximo até o dia 10, para em seguida os edis decretarem o recesso parlamentar, que vai até o dia 31 de julho.
Conforme o próprio presidente da Casa, Geraldo Júnior (SD), antes do recesso, é preciso que se vote o texto e tudo já estaria acertado, inclusive, o calendário.
Reforçando, nesta quarta-feira (26), o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal, vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), informou que o prazo para a apresentação de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias termina nesta quinta-feira (27), às 17h. Até o momento, o colegiado não sinalizou para a prorrogação do calendário.
O Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Salvador para 2019 entra na pauta de discussão da Câmara de Vereadores de Salvador nesta terça-feira (29). Inicialmente, o PL será debatido no colégio de líderes, que definirá como vai acontecer a votação da matéria no plenário da Casa.
Segundo a Prefeitura de Salvador, a LDO prevê para 2019, atingir um total de receitas de R$ 7,7 bilhões, com incremento de 5% em relação ao orçamento do ano passado.

Comentários