Foto: Antonio Queirós
O colegiado se reuniu na tarde desta quarta-feira 26 de junho de 2019 | 15:44

CCJ da CMS aprova três projetos de autoria do Executivo, dentre eles o SUAS

salvador

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ) da Câmara de Salvador aprovou, na tarde desta quarta-feira (26), três projetos de lei de autoria do Executivo municipal. Dentre as matérias apreciadas pelo colegiado estão o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e o Sempre Melhor, apresentadas em maio aos vereadores pelo secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Leo Prates.
Participaram da reunião e votaram de acordo com as relatorias os vereadores Alexandre Aleluia, presidente da CCJ; Duda Sanches, ambos do DEM; Alfredo Mangueira (MDB); e Marcelle Moraes (sem partido).
A implantação do SUAS (PL nº 139/19) pretende normatizar a política de assistência social no Município, considerando princípios, diretrizes, gestão, oferta de serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, além do exercício do controle social e o financiamento de suas ações.
Já o Projeto de Lei nº 178/19, que institui o Sempre Melhor, é destinado ao fortalecimento da política de assistência social e o incentivo ao funcionamento das entidades da sociedade civil.
Agentes de suporte – A CCJ também aprovou o Projeto de Lei nº 190/19, que prorroga o abono mensal de agentes de suporte operacional e administrativo, em extinção, na área de qualificação e suporte de serviços de Copa e Cozinha, e dos profissionais de atendimento integrado na área de qualificação de médico, com carga horária de 20 horas semanais.

Comentários