Foto: Divulgação/Arquivo
Ex-deputado federal Luiz Caetano 17 de maio de 2019 | 09:51

Plano de Caetano de lançar “mulher-poste” em Camaçari revolta petistas da cidade

exclusivas

Não é nada bom o clima no PT de Camaçari com relação ao ex-deputado federal e ex-prefeito Luiz Caetano, maior liderança do partido no município. Os petistas estão indóceis com a perspectiva de Caetano lançar a atual mulher, Ivoneide, como candidata à Prefeitura no ano que vem.

A estratégia teria sido pensada como saída para Caetano retomar o poder na cidade porque, à luz da legislação eleitoral, ele pode estar, à época da sucessão municipal, inelegível. Ocorre que os petistas alegam que não têm boa lembrança do período em que Caetano lançou um outro “poste” no município.

Trata-se do ex-prefeito Ademar Delgado, que Caetano havia tirado de sua secretaria da administração para fazer seu sucessor. Eles acabariam rompendo logo no início da administração de Delgado, o que é apontado, entre petistas, como responsável pela vitória do atual prefeito, Antonio Elinaldo (DEM).

Para reforçar ainda mais a identificação política com Caetano, Ivoneide vai se casar oficialmente com ele, adquirindo seu sobrenome. Curioso é que o PT aproveitou a proximidade da festa, programada para junho, para mandar um duro recado ao ex-prefeito.

No primeiro ensaio para o evento, que terá como tema a festa junina, realizado no sítio do ex-prefeito, as lideranças petistas de Camaçari decidiram não comparecer como forma de demonstrar o descontentamento com a hipótese a “doutora” Ivoneide, como é conhecida, concorrer.

Comentários