Foto: Divulgação/Arquivo
Ex-deputado federal Bebeto 19 de fevereiro de 2019 | 18:58

Revoltado com rejeição para secretaria por parte de Rui, Bebeto resiste a cargo em Brasília

exclusivas

As principais lideranças do PSB têm feito um esforço de convencimento para que o ex-deputado federal socialista Bebeto aceite a representação da Bahia em Brasília, única posição em que o governador Rui Costa (PT) aceitou colocá-lo na reforma administrativa que acaba de concluir.

Indignado com o espaço que lhe foi destinado, Bebeto resiste e reclama do tratamento recebido da parte do governador a interlocutores. Por motivos que os representantes do PSB não sabem explicar, Rui vetou a indicação do ex-deputado para todos os cargos a que tentaram indicá-lo.

Embora a informação não tenha vazado na época à imprensa, ela acabou chegando ao conhecimento de Bebeto, que não soube explicar aos aliados o motivo porque o governador não quis contemplá-lo com uma posição de secretário em seu governo.

“O nome de Bebeto foi apresentado a Rui diversas vezes. Nem se exigia uma secretaria específica para ele, porque se estava empenhado em emplacá-lo numa posição de destaque ao lado do governo, na qual ele pudesse ajudar o governador.  Mas não houve jeito”, lamenta um dirigente do PSB.

“Onde Davidson Magalhães, onde Josias Gomes, onde a secretária de Ciência e Tecnologia tem mais preparo que Bebeto?”, questiona uma outra fonte do PSB ao Política Livre, acrescentando que os correligionários têm usado como argumento para convencer Bebeto a aceitar o cargo em Brasília a necessidade de ele não cair no ostracismo.

Hoje, o cargo de representante do governo baiano em Brasília é ocupado por Jonas Paulo, uma das antigas lideranças do PT no Estado.

Comentários