Foto: TV Câmara Salvador
O deputado federal Daniel Almeida não quis, no entanto, adiantar nomes 23 de janeiro de 2019 | 16:10

Daniel Almeida antecipa que PCdoB terá candidato a prefeito de Salvador em 2020

salvador

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) disse hoje que o partido avalia a possibilidade de lançar candidatura própria à Prefeitura de Salvador em 2020 por ter todas as razões para ter candidato. “(O partido) tem nomes, tem base eleitoral, fez uma boa disputa na eleição passada em condições muito adversas e o próprio resultado eleitoral de agora demonstrou uma força muito expressiva do partido aqui (em Salvador)”, afirmou o parlamentara durante o programa “Política na Mesa”, da Rádio Câmara Salvador, antecipando esperar que o candidato escolhido pelo partido se constitua numa base de aglutinação majoritária da base do governo Rui Costa (PT).

O parlamentar disse que para ele está claro que o grupo governista vai construir um projeto para derrotar a candidatura apresentada pelo prefeito ACM Neto (DEM) e “teremos êxito”. “O nosso projeto na Bahia tem muita força e Salvador também demonstrou esta capacidade de uma presença forte. Muitos deputados do nosso campo tiveram muitos votos aqui em Salvador. Rui também teve uma votação esmagadora aqui, as realizações também que têm acontecido são muito fortes, então nós temos chances fortes de nesse campo fazer uma candidatura que seja vitoriosa”, declarou, acrescentando que falta apenas definir a tática, uma vez que as eleições na capital baiana se decidem em dois turnos:

“Talvez numa cidade que tem dois turnos a melhor tática pode ser ter vários candidatos num primeiro turno e ter um compromisso de unidade num segundo turno, principalmente na eleição de 2020, na qual não haverá mais coligação e os partidos ficam com necessidade de formar chapa própria para o Legislativo e a chapa própria se apoiar no candidato a prefeito”, afirmou Almeida, que não quis, no entanto, antecipar nomes que o partido pode lançar, observando que pode ser alguém, inclusive, que hoje não esteja filiado ao PCdoB. Ao abordar a questão da sucessão à presidência da Câmara dos Deputados, ele lembrou que o partido aprovou a indicação de apoio à candidatura à reeleição do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Ele também defendeu a apuração completa do caso do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL), inclusive por meio de CPI, observando que não se trata de tentar derrubar o governo Jair Bolsonaro (PSL), mas de passar o país a limpo, com isenção.

Comentários