Foto: Divulgação
Encontro de Multiplicadores aconteceu ontem 18 de setembro de 2018 | 07:06

“Eu escolheria Zé Ronaldo de novo 10 ou 20 mil vezes”, diz ACM Neto

salvador

Mais de 2 mil pessoas participaram do Encontro de Multiplicadores ontem à noite, no Salão Íris do Hotel Fiesta, em Salvador. Organizado pela coligação Coragem para Mudar a Bahia, o encontro reuniu lideranças de Salvador e da região metropolitana para fortalecer a divulgação das propostas do candidato Zé Ronaldo (DEM) ao governo do estado. De acordo com o prefeito ACM Neto, que foi o mestre de cerimônia, o Encontro visa repetir uma fórmula que deu certo em 2012 e em 2016, quando venceu as eleições para prefeito de Salvador. Neto lembrou que a mobilização o ajudou a construir essas duas grandes vitórias e que agora é o momento de sedimentar a vitória de Zé Ronaldo. “Tenho certeza de que fiz a escolha certa ao escolher Zé Ronaldo candidato ao governo. Se tivesse de escolher de novo, o faria 10, 20 mil vezes. A Bahia terá oportunidade de eleger um governador ficha limpa no dia 7 de outubro, um homem íntegro que foi prefeito durante quatro vezes em Feira de Santana e que tem hoje menos bens do que tinha antes de ser prefeito. Zé Ronaldo vive na mesma casa simples até hoje. A Bahia precisa conhecer esse cara”, disse Neto. O prefeito enfatizou também que conhece bastante Rui Costa e sabe o quanto a administração de Salvador foi perseguida “apenas por dor de cotovelo do atual governador”. “Temos que aproveitar ao máximo os próximos 20 dias. Esse é o maior evento da campanha até aqui. Mas, na sexta-feira, vamos superar esse evento de hoje com o grande comício, que contará com a participação do candidato à Presidência Geraldo Alckmin”, convocou Neto, informando que a concentração será iniciada a partir das 16 horas, no dia 21/9, entre a Rua Chile e Praça da Sé. “Vamos mostrar nossa força, mostrar que Salvador é 25. Quando precisamos vencer é sempre bom contar com os amigos”, disse Neto. O candidato ao senado, Irmão Lázaro (PSC), falou sobre a campanha difamatória que vem sofrendo no programa eleitoral do candidato Rui Costa. “Abriram uma grande ferida em mim e nas pessoas que acreditam nos nossos propósitos. Estou no projeto para derrubar o grande gigante, como Davi derrotou Golias. O que fizeram comigo não se faz. Esqueceram que tenho mãe, e ela passou mal quando assistiu a propaganda na televisão. Fica aqui meu protesto. Não estou nessa campanha por ambição pessoal, mas por indignação”, disse Lázaro, acrescentando que “se houvesse apenas uma vaga, Jutahy seria mais merecedor, mas existem duas. Eles vão ter que engolir o ‘negão’ no Senado”, desabafou.”.
No início do evento todos os participantes encontraram em cada cadeira um “kit campanha” com adesivos de Alckmin e do candidato ao governo do estado Zé Ronaldo, além de ‘santinhos’ com instruções sobre como votar.
Ao final, Zé Ronaldo apresentou suas propostas de governo e disse que a idéia do encontro é fazer com que os multiplicadores e formadores de opinião propaguem essas ideias nas diversas regiões de Salvador e da região metropolitana. “Temos uma série de propostas para melhorar as diversas áreas do estado, como Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura, entre outras. É preciso que essas informações cheguem ao povo”, disse Zé Ronaldo. A candidata a vice-governadora Mônica Bahia e demais candidatos a deputado federal e estadual não discursaram. Estiveram presentes centenas de líderes comunitários, vereadores que apóiam a coligação e formadores de opinião da capital e da região metropolitana.

Comentários