Foto: Reprodução
Prefeito ACM Neto discursa em convenção do DEM 03 de agosto de 2018 | 14:08

Neto acusa Rui de pirraça, prevê eleição de Ronaldo e destaca Jutahy em convenção

exclusivas

O prefeito ACM Neto (DEM) buscou hoje caracterizar a escolha de José Ronaldo ao governo em seu grupo político não como um acidente decorrente da sua desistência de concorrer à sucessão estadual, mas como fruto de uma grande reflexão que passou pela conclusão de que “se tratava do mais preparado entre todos para assumir o desafio”, durante discurso na convenção que oficializou a candidatura, realizada pela manhã, no Hotel Fiesta. O prefeito também classificou a candidatura de Ronaldo como um desejo de mudança que vem do interior do Estado.

Ao dizer que, com a eleição do democrata ele tem a certeza de que a Bahia e sua gestão na Prefeitura de Salvador serão beneficiadas, Neto mirou no governador Rui Costa (PT), a quem acusou de ter passado quatro anos o pirraçando e alimentando picuinhas. “Ele (Rui Costa) tinha grande receio de que eu fosse governador, mas queria dizer que não sou candidato, mas escolhi um candidato que vai lhe derrotar”, afirmou o prefeito, acrescentando que sabe que será cobrado pelo que disse na convenção, mas acrescentou que não poderia participar do processo com um nome que não estivesse à altura de ser governador.

“Neste momento, José Ronaldo reúne muito melhores condições para ser nosso próximo governador do que eu poderia reunir. E foi por isso que nós fomos a Feira buscar alguém que por quatro vezes ganhou a eleição, alguém que transformou a realidade de sua cidade, alguém que tem sensibilidade política e capacidade de ser um grande gestor, que conhece a realidade das grandes cidades e estará preparado para assumir o governo”, afirmou, observando que o candidato do DEM poderá recuperar a Bahia com a garra e a coragem que marcaram figuras políticas como a do seu avô, ACM.

Ao lembrar que em outubro serão eleitos também dois senadores, Neto elogiou os candidatos Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) e Irmão Lázaro, lembrando que os dois formam uma chapa competitiva e forte, mas fez questão de destacar as características de homem sério, coerente e experiente do tucano, lembrando que poucos conhecem tanto o Congresso e teriam condições de representar a Bahia no Senado tão bem como o deputado federal. “Desde lá atrás sonhava com o dia em que poderia votar em Jutahy para o Senado”, afirmou o prefeito.

“Com Jutahy eleito, Salvador e a Bahia terão um senador para brigar pela gente, para lutar pelo nosso Estado. Vamos nos empenhar com toda força e dedicação para que cada voto que a gente for buscar para o 25 de José Ronaldo, a gente busque para Jutahy Magalhães, nosso senador”, disse Neto, lembrando que a chapa se completava com Irmão Lázaro, que chamou de um cara muito especial que vive com um sorriso no rosto. O prefeito, que é também presidente do DEM, disse que a vitória seria completa com a eleição do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, à Presidência do Brasil.

Comentários