Foto: Divulgação/Arquivo
Discurso anti-policial de Kannário virou motivo de preocupação na chapinha liderada pelo PHS 13 de agosto de 2018 | 19:27

Medo de perder PSL leva PHS a contratar consultor para limpar imagem de Kannário

exclusivas

Preocupado com o impacto da presença do candidato a deputado federal Igor Kannário numa coligação que tem entre os principais partidos o PSL, o PHS, líder da chapinha do qual o partido do presidenciável Jair Bolsonaro faz parte na Bahia, resolveu contratar um conhecido consultor de imagem para tentar limpar a barra do cantor, conhecido por seu discurso anti-policial, escolhido para funcionar como um puxador de votos.

Desde a celebração da chapinha para disputar as eleições proporcionais, o PHS passou a temer pelo futuro da coligação quando viu a forte reação no aliado PSL pelo fato de ter, entre os seus principais candidatos, Kannário, conhecido pelo discurso contra policiais. No Carnaval deste ano, o cantor chegou a ser acusado de incitar foliões que acompanhavam seu trio contra a Polícia Militar, responsável pela segurança no evento.

O episódio levou o comandante da PM na época a chamá-lo de “marginal”. O maior alvo dos ataques contra a aproximação com Kannário não é, no entanto, o PHS. A presidente do PSL, Daiane Pimentel, figura de confiança de Bolsonaro na Bahia, tem sido criticada intensamente nas redes sociais desde que aceitou fazer a coligação que tem Kannário entre os seus principais representantes.

“A senhora sabe que Igor Canário não respeita a polícia? Páre com isso enquanto é tempo (sic)”, disse um internauta, seguido de vários outros, com mensagens com o mesmo tipo de protesto nas páginas de Daiane nas redes sociais. “Vai apoiar um cara que não respeita polícia?”, questionou outro. Há quem diga que Daiane vai ser obrigada a se posicionar publicamente sobre a aliança com o PHS e Kannário nos próximos dias.

Comentários