6 de agosto de 2018, 17:41

BAHIAApesar de traição de PSC, partidos mantêm Lázaro candidato a senador de Ronaldo

Foto: Divulgação/Arquivo

Deputado federal Irmão Lázaro, apesar do desgaste, permanecerá candidato ao Senado na chapa do DEM

Apesar da traição praticada pelo PSC, que descumpriu o acordo de integrar um chapão com todos os partidos que apóiam a candidatura de José Ronaldo (DEM) ao governo, para fazer uma chapinha com o PTB e o PPS, o deputado federal Irmão Lázaro, indicado pela sigla, permanecerá como candidato ao Senado na chapa.

A decisão foi tomada hoje durante reunião no Palácio Thomé de Souza para avaliar o quadro político, depois da decisão tomada pelo PSC – que prejudicou imensamente a reeleição de deputados e de candidatos à Assembleia Legislativa – e foi defendida pessoalmente pelo prefeito ACM Neto (DEM).

Neto argumentou que Irmão Lázaro era uma figura do bem e não merecia pagar pelo erro de seu partido. Num grupo de WhatsApp, hoje pela manhã, o candidato a senador informou a deputados que não tomara conhecimento da atitude do partido e chegou a admitir que perdera as condições de concorrer ao Senado.

Para recuperar o estrago causado pelo golpe do PSC, os deputados acordaram com o prefeito que farão uma coligação, para a Assembleia Legislativa, com o DEM, o PSDB, o PRB, sendo que o partido só poderá lançar dois candidatos, e o PV, com que acreditam que podem eleger até 16 parlamentares.

Para federal, não foi possível chegar ao mesmo acordo e o PSDB sairá só, como anunciou ao tomar conhecimento da decisão do PSC, cabendo ao DEM, ao PRB e ao PV marcharem unidos. Apesar de Lázaro permanecer na chapa, poucos acreditam que, depois da atitude do PSC, ele terá os votos do grupo.

“Mesmo Lázaro não tendo culpa pela canalhice praticada pelo PSC, até que ponto isso não foi orquestrado? Afinal, ele permanece na chapa de José Ronaldo e o PSC fora do chapão. Fica difícil votar num candidato de um partido que age desta forma”, disse um político que participou da reunião a este Política Livre.

Comentários