Foto: Divulgação/Arquivo
A manobra em favor do deputado cantor estaria sendo articulada diretamente pelo presidente do PSC, Eliel Santana 26 de julho de 2018 | 08:43

PSC tenta implodir chapão para forçar deputados a pedirem por Irmão Lázaro

exclusivas

Determinado a impor o deputado federal Irmão Lázaro como nome a uma das vagas de senador na chapa do pré-candidato a governador José Ronaldo (DEM), o PSC lançou uma ofensiva sobre os demais partidos da coligação com o objetivo de implodir o chapão e obter o apoio dos deputados à sua tese.

Liderado pelo ex-deputado Eliel Santana, o partido evangélico passou a propor uma aliança particular com partidos como o PV, o PPS e o Solidariedade a fim de montar uma chapa para a eleição proporcional com eles, o que pode inviabilizar a formação de uma chapão com todas as siglas.

A união de todos os partidos é um desejo da maioria dos deputados, tanto estaduais quanto federais, porque é vista como uma garantia de mais facilidade para sua reeleição, principalmente num contexto em que o pré-candidato ao governo do grupo não decola nas pesquisas.

Desta forma, o PSC acredita que, com a ameaça de conseguir montar com as legendas uma chapa exclusiva, isolaria o PSDB, partido que considera que a melhor posição para Lázaro concorrer é a de vice, já que só assim seus votos seriam vinculados à candidatura de José Ronaldo.

Além disso, os sociais cristãos forçariam os deputados descontentes com a implosão do chapão a entrarem publicamente numa campanha em defesa da escolha de Irmão Lázaro para pré-candidato a senador na chapa oposicionista.

Comentários