Foto: Bahia Notícias/Arquivo
O deputado federal e cantor evangélico Irmão Lázaro fez o showmício da campanha de 2016 para o ex-governador 25 de julho de 2018 | 09:15

Nilo apostou em Irmão Lázaro em showmício e tomou ferro em Guanambi

exclusivas

Democratas resistentes à indicação do deputado federal Irmão Lázaro (PSC) para candidato ao Senado na chapa do postulante ao governo José Ronaldo (DEM) existem. E relatam um episódio da campanha do ex-governador Nilo Coelho (PSDB) à Prefeitura de Guanambi, em 2016, para dizer que ele não é este fenômeno eleitoral todo que estão vendendo ao ex-prefeito de Feira de Santana.

Lembram que no comício que encerrou a campanha de Nilo àquela sucessão municipal, alardeou-se a chegada de Irmão Lázaro para cantar no palanque do candidato como o acontecimento decisivo que consagraria sua vitória rumo à Prefeitura. No grupo de Nilo, um dia antes da apresentação, com efeito, não se falava em outro assunto senão no show que o evangélico daria e de como o evento impactaria positivamente em sua eleição.

De fato, Irmão Lázaro chegou acompanhado de um grande grupo de admiradores para em seguida, depois de fazer o sinal da cruz e olhar firmemente para os céus, soltar a bela voz, levando a praça lotada a entoar junto com ele, segundo relatos, todas – simplesmente todas! – as canções do show, o que acabaria criando um clima de comunhão entre palco e platéia semelhante aos dos grandes cultos religiosos.

Nilo chegou em casa naquele dia de alma lavada, convencido de que, auxiliado pelo vozeirão e o encantamento provocado pelo show do deputado-cantor tinha siderado os presentes, conquistado muitos votos e liquidado a fatura da eleição. As previsões, no entanto, não se concretizaram. Quando as urnas foram abertas, foi obrigado a render-se à realidade de que perdera a disputa por 800 votos.

Comentários