25 de abril de 2018 | 19:34

Quase metade da base de Neto pode concorrer para ajudar Ronaldo e deputados

exclusivas

Quase metade dos vereadores que integram a base do prefeito ACM Neto (DEM) na Câmara Municipal pode ser candidata à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados dentro de uma estratégia lançada pelo próprio democrata com o objetivo de ajudar na campanha de José Ronaldo (DEM) ao governo e na reeleição das atuais bancadas de deputados estaduais e federais da oposição.

O projeto coloca o prefeito de Salvador no centro das articulações para minimizar o impacto da sua desistência em concorrer ao governo, que acabou levando vereadores que pretendiam disputar estas eleições ajudados por sua candidatura a sair da campanha. Assim, por exemplo, a seu pedido, devem retomar a idéia de se candidatar os vereadores Ana Rita Tavares (PMB) e Maurício Trindade (DEM).

Sob o mesmo princípio, devem entrar também na disputa os vereadores Sabá e Paulo Magalhães Jr., do PV, e Igor Canário (PHS). “Teremos um exército em Salvador, com todo o apoio do prefeito, trabalhando o nome de José Ronaldo e ajudando a levantar votos para ajudar na eleição das coligações proporcionais”, diz um deputado que conversou diretamente com ACM Neto sobre a proposta de lançamento dos candidatos a vereador.

Ao todo, 14 nomes já estão praticamente fechados com a proposta de concorrer no grupo do prefeito, o que equivale a quase metade do número total de sua base na Câmara Municipal, que chega a 31 vereadores. A relação, no entanto, pode ainda aumentar, segundo colaboradores do prefeito. Veja abaixo a lista dos candidatos montada até agora, obtida com exclusividade por este Política Livre:

Vereadores candidatos à Assembleia Legislativa:

1) Alexandre Aleluia (DEM)

2) Ana Rita Tavares (PMB)

3) Léo Prates (DEM)

4) Maurício Trindade (DEM)

5) Paulo Câmara (PSDB)

6) Tiago Correia (PSDB)

7) Paulo Magalhães Jr. (PV)

8) Saba (PV)

Vereadores candidatos à Câmara dos Deputados:

1) Cezar Leite (PSDB)

2) Joceval Rodrigues (PPS)

3) Igor Kanario (PHS)

Vereadores que podem sair à Assembleia ou à Câmara dos Deputados:

1) Odiosvaldo Vigas (apesar de estar no PDT, é da base de ACM Neto)

2) Orlando Palhinha (DEM)

3) Vado Malassombrado (DEM)

Comentários