04 de abril de 2018 | 11:25

Em Irecê, crianças estão indo para aula amontoadas em ônibus escolar; prefeitura esclarece

interior

A população de Irecê, cidade que fica a cerca de 500 quilômetros de Salvador, tem se queixado dos novos ônibus escolares da prefeitura por serem menores do que aqueles que foram substituídos. Através das redes sociais, pessoas têm relatado que os novos veículos não comportam todas as crianças sentadas. Além disso, a população denuncia que houve um acréscimo de estudantes de mais duas escolas no transporte escolar, inclusive de alunos do ensino de 2º grau juntos com as crianças.

A respeito da denúncia feita pela internauta, recebemos a seguinte resposta da prefeitura de Irecê, a qual reproduzimos na íntegra abaixo:

“A Prefeitura de Irecê afirma que o episódio do transporte escolar exibido em vídeo postado nas redes sociais se trata de uma situação única que exigiu uma adaptação de última hora no transporte dos alunos. A Secretaria de Educação esclarece que, devido a uma reunião da APLB, um direito irrestrito da categoria, o horário da tarde dos estudantes da Escola Parque precisou avançar uma hora além do turno normal, o que exigiu uma adaptação circunstancial do transporte, que precisou agrupar mais estudantes que o normal para o horário do veículo. A Prefeitura de Irecê reafirma o compromisso de oferecer um serviço digno e cumpridor de todas as prerrogativas constitucionais sobre transporte escolar, e ressalta os investimentos que tem sido feitos em infraestrutura e organização do sistema de transporte que atende a rede municipal e estadual de ensino em Irecê”.

Comentários