Foto: Divulgação
O deputado federal Cacá Leão (PP) fez ontem um movimento considerado importante no sentido de deixar o time do governador Rui Costa (PT) mais confortável com o seu partido 23 de janeiro de 2018 | 19:08

Cacá defende Leão para vice e Coronel para senador na chapa de Rui Costa

exclusivas

Depois de ter prestigiado o aniversário do deputado federal Paulo Azi (DEM), um dos aliados mais próximos do prefeito ACM Neto (DEM) e circulado bastante entre oposicionistas, turbinando as especulações de que estaria flertando com o “outro lado”, o deputado federal Cacá Leão (PP) fez ontem um movimento considerado importante no sentido de deixar o time do governador Rui Costa (PT) mais confortável com o seu partido.

Durante a comemoração do aniversário de Diego Coronel (PSD), candidato a deputado estadual, na casa de seu pai, o deputado estadual Angelo Coronel (PSD), presidente da Assembleia Legislativa, que também havia comparecido ao aniversário de Azi, Cacá teve a oportunidade de falar, assim como outros políticos, e discursou afirmando que seu pai, o vice-governador João Leão (PP), permanecerá na chapa de Rui como candidato a vice.

Para completar, acenou para o presidente da Assembleia Legislativa, dizendo que ele será seu candidato a senador, repetindo, assim, o que tem dito em alguns eventos no interior. Estava presente à festa o ex-governador Jaques Wagner (PT), que fez questão de elogiar o gesto de Cacá. O filho do vice vinha se manifestando arredio em relação ao grupo desde que passou a ser alvo de provocações de petistas em eventos com Rui Costa no interior.

Bem relacionado com ACM Neto, que deve disputar o governo contra Rui em outubro, Cacá foi indicado relator do Orçamento no Congresso numa articulação que envolveu o democrata e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cujo objetivo é aproximar o PP, no plano nacional, de democratas como o prefeito de Salvador, o que tem estimulado especulações de que o parlamentar pepista poderia ser a ponte local com o candidato de oposição.

Comentários