Foto: Divulgação/Arquivo
Desembargador Lourival Andrade, quando atuava no TRE, deve desistir da disputa, segundo colegas 20 de outubro de 2017 | 17:54

Olegario Caldas volta à disputa e sucessão de Maria do Socorro no TJ embola

exclusivas

A publicação na edição de hoje de A Tarde de uma entrevista com o desembargador Olegário Monção Caldas foi interpretada por colegas como seu retorno efetivo ao palco da disputa pela sucessão da presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Maria do Socorro. O jornal apresenta Olegário como candidato “fortalecido” à sucessão interna no TJ, depois de dizer que uma investigação contra ele por suspeita de violação de sigilo em um processo foi arquivada por unanimidade dos 15 ministros mais antigos do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Olegário chegou a ser apresentado como candidato in pectore de Maria do Socorro até ter circulado a informação de que era alvo de investigação da Polícia Federal. Até o anúncio de sua absolvição pelo STJ muita água rolou debaixo da ponte do TJ, fazendo, inclusive, com que a presidente do Tribunal escolhesse um outro nome para apostar suas fichas nas eleições de novembro próximo. Trata-se do desembargador Gesivaldo Brito, que já está em campanha pelo posto.

Além disso, no período, embalados pelo enfraquecimento de Olegário, surgiram pelo menos quatro outros candidatos: Lourival Andrade, Cícero Landim, Ivete Caldas e Rosita Falcão. Dos quatro, Lourival, segundo partidários de Olegário, é o único que poderia desistir, por vir se sentido desestimulado. Isso não significa que a situação de Olegário ficará mais fácil, porque, de acordo com desembargadores, a candidatura de Gesivaldo cresceu muito nos últimos meses e já é considera irreversível devido ao apoio da atual presidente do TJ.

Comentários