18 de setembro de 2017 | 16:15

Sefaz-Ba tem unidade de atendimento mais ampla no novo SAC de Juazeiro

bahia

Inaugurado na última sexta-feira (15), no Shopping Juá Garden, o novo posto do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) em Juazeiro traz, entre as novidades para os usuários, a modernização da unidade de atendimento da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba). A unidade passa a contar com instalações mais amplas e confortáveis, como parte da política de melhoria da prestação de serviços aos contribuintes do fisco estadual. De acordo com a Secretaria da Administração do Estado (Saeb), responsável pela rede SAC, a estimativa é que o volume de atendimentos no novo posto de Juazeiro aumente 20% com relação à média registrada no endereço anterior, no shopping Águas Center. No antigo endereço, eram realizados 16 mil atendimentos por mês. A Sefaz-Ba presta mais de 40 serviços no SAC de Juazeiro, incluindo emissão do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) e da Nota Fiscal Avulsa, parcelamentos e consultas diversas. A Secretaria conta com 22 unidades de atendimento presencial na rede SAC na capital e no interior, mais 11 pontos de atendimento, dos quais oito em inspetorias fazendárias e três em cidades que não contam com inspetoria: Santa Maria da Vitória, Itamaraju e Luis Eduardo Magalhães. No primeiro semestre de 2017, as unidades da Sefaz prestaram presencialmente mais de 300 mil atendimentos. Esta rede é necessária porque alguns serviços só podem ser obtidos presencialmente pelo contribuinte, a exemplo de senha de internet e benefícios fiscais, como isenção de ICMS e IPVA. “A parceria com o SAC facilita a vida do contribuinte, que pode resolver mais rapidamente suas demandas, ao dispor de unidades de atendimento de vários órgãos públicos em um só lugar”, afirma o secretário da Fazenda, Manoel Vitório.

Comentários