21 de junho de 2017 | 17:31

Site de turismo será repaginado para ser portal oficial de Salvador

salvador

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), assinou na terça-feira (20) um contrato de cessão de domínio com a Salvador Destination para iniciar a gestão do site salvadordabahia . com. A ideia é utilizar a página para potencializar e promover atrações e destinos turísticos da capital. A parceria ocorre sem ônus para a administração municipal pelo período de quatro anos, com possibilidade de renovação.O acordo possibilita à Secult promover adequação de conteúdos e aplicar investimentos para otimizar a ferramenta. “O site passa a ser o portal oficial do município para que o turista tenha acesso aos roteiros, atrações, eventos e meios de hospedagem”, revela o secretário da pasta, Cláudio Tinoco.O site vai passar por um reforço de conteúdo. Haverá introdução de novos elementos, sobretudo sobre a roteirização de pontos de Salvador e características atrativas ligadas à cidade como sol e praia, história e cultura, turismo náutico e música. A página já possui itens que facilitam aos estrangeiros o acesso às informações, pois possui versões nos idiomas inglês e espanhol.Com a nova gestão, a expectativa também é concentrar em um só local assuntos referentes a lazer e negócios. “Havia uma pulverização de informações em diversos sites, tanto públicos como este, que é de uma organização que tem caráter empresarial. Agora, a ideia é reunir esforços para poder unificar, em um só ambiente, tudo o que envolve negócios, congressos e turismos de lazer e de cultura. A intenção é fazer do site uma referência de acesso digital e de aquisições de serviços”, reforça Tinoco.Para potencializar a divulgação do meio, será contratada uma empresa de marketing digital no próximo semestre, com a finalidade de promover investimentos de otimização de performance. Ou seja, a iniciativa vai assegurar que o site esteja em posição de destaque no Google, maior ferramenta de busca de páginas da internet, possibilitando que os turistas dentro ou fora do país encontrem o site com facilidade.O presidente da Salvador Destination, Paulo Gaudenzi, acredita que a parceria com a Prefeitura vai trazer incrementos para o turismo da capital baiana. “Será uma propaganda constante da cidade, de forma digital. A cada dia, cresce o número de pessoas que definem suas viagens obtendo informações através da internet. Quem quiser, através do site, vai ter a possibilidade de adquirir pacotes para Salvador”, completa.

Comentários