17 de março de 2017 | 14:45

Sefaz-Ba chega aos 50 mil seguidores e faz campanha no Facebook

bahia

Com um volume crescente de seguidores no Facebook, a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba) está veiculando, exclusivamente nesta mídia social, campanha ilustrada com obras e investimentos estaduais que são fruto do imposto pago pelos baianos. São destacadas obras como o metrô de Salvador, a recuperação de estradas em todo o estado, o HGE 2, os novos hospitais do Cacau e da Chapada e o programa Água para Todos, entre outras. A fan-page da Sefaz acaba de chegar à marca de 50 mil seguidores. “As redes sociais tornaram-se ferramentas muito importantes para as organizações e com o poder público não é diferente, pois elas ampliam e modificam a forma de se relacionar com a população”, comenta o secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório. Ele acrescenta que a campanha no Facebook constitui, além disso, uma iniciativa de educação fiscal, ao veicular o reconhecimento, por parte do poder público, pela participação de cidadãos e empresas no desenvolvimento do Estado. O secretário lembra outra campanha da Sefaz-Ba, voltada para o público interno, que reconheceu o empenho dos servidores fazendários para garantir o desempenho das receitas próprias em meio à recessão econômica e às instabilidade nas transferências da União. Vitório ressalta que, a despeito da crise, a Bahia vem mantendo os salários dos servidores rigorosamente em dia, segue honrando os compromissos com os fornecedores e ampliou os investimentos em 45,09%: de R$ 2,198 bilhões em 2015 para R$ 3,189 bilhões em 2016. “Somados, os investimentos nos dois primeiros anos da gestão do governador Rui Costa chegam a R$ 5,387 bilhões”, ressalta. Os recursos impulsionaram obras e ações em todo o Estado, ampliando a infraestrutura necessária ao desenvolvimento econômico e contribuindo também para gerar emprego e renda, lembra Vitório.

Comentários