Foto: Política Livre
João Leão faz palestra na Assembleia Legislativa para deputados estaduais 22 de março de 2017 | 13:33

Na Assembleia, Leão diz que Otto não pode concorrer de novo em 2018

bahia

O secretário estadual de Planejamento e vice-governador da Bahia, João Leão (PP), disse hoje na Assembleia Legislativa que não pensa em disputar o Senado na chapa com que o governador Rui Costa (PT) deve concorrer à reeleição, em 2018, mas avaliou também que o senador Otto Alencar (PSD) não pode concorrer de novo pelo mesmo grupo. “O senador Otto Alencar (PSD) não pode concorrer ao Senado. O PSD tem quadros para colocar em todos os locais da chapa”, disse.

Leão acrescentou, no entanto, que o momento não é de pensar em 2018. “Devemos pensar na Fiol (Ferrovia Oeste-Leste), na Ponte (Salvador-Itaparica), na seca, na solução dos problemas da Bahia”, observou o secretário, garantindo que não avalia sua candidatura ao Senado e que seu pensamento no momento, “em vez de ser candidato ao Senado, é continuar trabalhando”. “Temos um ano ainda para a eleição, então vamos trabalhar”, afirmou.

A idéia de manter tanto Leão quanto Otto na chapa tem sido discutida pela articulação política do governador Rui Costa (PT) e é defendida, entre outros, pelo ex-governador Jaques Wagner, atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico. Por esta concepção, Otto poderia ser tanto candidato ao Senado quanto à vice, o que o obrigaria a renunciar ao atual mandato, proposta à qual ele resiste.

Leão foi à Assembleia discutir, na Comissão de Meio Ambiente da Casa, projetos do governo com os deputados. Na saída, muito paparicado por deputados que ficaram até o final dos debates, foi saudado como senador pela deputada estadual Fabíola Mansur (PSB). “A gente é liderado pelo seu sonho, pela forma como você faz. Você é um realizador. Você é o grande senador da Bahia”, disse ela, acompanhando o secretário.

Comentários