Foto: Arquivo/Divulgação
Mário Jr. foi dos deputados vaiados recentemente em evento com Rui Costa porque votou com Temer 29 de março de 2017 | 10:29

Governistas que apóiam Temer ameaçam boicote a eventos com Rui

exclusivas

Irritados com o que consideraram apoio do governador Rui Costa (PT) às vaias recebidas por deputados federais de sua base que também são aliados do presidente Michel Temer (PMDB), parlamentares do PR, PSD e PP, que estão nesta situação, já ameaçam boicotar eventos com o chefe do executivo no interior.

Pedindo reservas, dois deles procuraram o Política Livre para dizer que, ao invés de afirmar que os apupos decorreriam da indignação da população, Rui deveria buscar censurá-los. “Indignação da população coisa nenhuma. Aquilo (as vaias) são manifestações da militância subordinada ao governador”, disse um deles mais indignado.

Ele prometeu não comparecer mais a festas de inauguração com Rui Costa enquanto perdurar o clima. Recentemente dois deputados – Jonga Bacelar (PR) e Mário Negromonte Jr. (PP) – foram vaiados em eventos no interior, na presença do governador, por terem votado a favor do projeto que regulamenta a terceirização.

Ao falar das vaias, o governador os citou nominalmente e completou: “Eu acho que é importante que todos estejam sintonizados com a indignação da população. O povo está perdendo a paciência e quer que as coisas se resolvam”. E ainda acrescentou que vem chamando a atenção dos deputados para que estejam “sintonizados com as vozes das ruas”.

Comentários