Foto: Divulgação
Deputado Fabrício Falcão se envolveu na briga 01 de fevereiro de 2017 | 19:47

Pedido de foto em apoio a Marcelo motivou briga no gabinete

exclusivas

Um pedido de foto com o objetivo de dar uma demonstração de que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PSL), ainda era competitivo foi o verdadeiro motivo que levou ao desentendimento entre os deputados Alex Lima (PTN) e Fabrício Falcão (PCdoB), no gabinete da presidência, ontem à tarde.

O episódio aconteceu momentos antes de Nilo desistir de concorrer à presidência. Ao encontrar os aliados no gabinete da presidência, depois de ter recebido informações de que os deputados Nelson Leal e Reinaldo Braga, do PSL, já haviam fechado apoio ao então candidato Angelo Coronel, do PSD, Alex Lima espertamente pediu que eles se reunissem para tirar uma foto.

Defendeu que sua idéia era que o presidente pudesse dar uma demonstração de força. Argumentou que, diferentemente de Angelo Coronel, que passara o dia computando apoios e os divulgando à mídia, Nilo ainda não tinha informado nenhuma adesão à sua candidatura e que a medida seria importantíssima para demonstrar que ele ainda estava no jogo.

Pressentido o mico, Braga reagiu. Além de ter cobrado respeito, o decano questionou Alex se ele estava desconfiando de sua posição. Leal também se levantou para bater em retirada e escapar do registro fotográfico. A confusão então se armou e resultou num bate-boca sem precedentes entre todo o grupo, levando Lima e Falcão a brigarem. Em seguida, o PCdoB anunciaria apoio a Coronel.

Comentários