Foto: Divulgação/Arquivo
Secretário volta a ser deputado por um dia a fim de votar contra Marcelo e a favor de Coronel 27 de janeiro de 2017 | 20:47

Oposição só decide em quem vota na Assembleia terça ou quarta

exclusivas

A oposição só deve anunciar o nome do candidato que apoiará à presidência da Assembleia Legislativa na terça ou na quarta-feira próxima, dia da eleição, talvez próximo ao horário em que o processo de votação começar. A idéia é esgarçar ao máximo o tecido das candidaturas para avaliar efetivamente aquela que tem mais chances de vencer.

Oposicionistas acham que a decisão é desfavorável ao presidente Marcelo Nilo (PSL), candidato à reeleição, que começou a disputa como favorito, mas vem sofrendo perdas na base governista, processo que pode ter continuidade com a demora da bancada oposicionista em se posicionar, produzindo o chamado efeito “manada”, em que eleitores debandam ao pressentir derrota.

O último a anunciar voto contra Marcelo e apoio ao candidato do PSD, Angelo Coronel, foi o deputado licenciado Victor Bonfim (PDT), hoje secretário estadual de Agricultura. Em represália ao suplente que assumiu em seu lugar, Angelo Almeida (PSB), que foi ao almoço de apoio a Marcelo, ontem, no restaurante Barbacoa, Bonfim anunciou hoje que volta para a Assembleia por um dia a fim de votar contra o presidente.

Ele foi estimulado a tomar a atitude pelo presidente estadual do PDT, Félix Jr., desafeto pessoal de Marcelo que não via a hora de dar-lhe um troco pelas brigas por poder e espaço que tiveram quando o presidente da Assembleia ainda estava na legenda.

Comentários