Foto: Montagem Política Livre
Dos três candidatos, Coronel (ao centro) foi o que teve mais apoios 28 de janeiro de 2017 | 19:13

Neto defende voto em Coronel, mas diz que respeita posição da bancada

exclusivas

O prefeito ACM Neto (DEM) fez hoje uma reunião com os deputados da oposição para discutir o apoio do grupo na sucessão à presidência da Assembleia Legislativa em que deixou claro ser pessoalmente favorável ao voto em Angelo Coronel (PSD), que disputa o posto com o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PSL), candidato à reeleição, revelou uma fonte ao Política Livre.

Apesar de fazer uma análise de cenário favorável à candidatura do PSD, ele, no entanto, disse que acataria a decisão do grupo. A oposição possui 21 deputados, mas dois já se declararam a favor de Marcelo – Targino Machado, do PDT, e Samuel Jr. do PSC. Dos 19 parlamentares restantes, a maioria defendeu, no entanto, voto em Coronel.

No encontro, Neto argumentou que o que fez o grupo se manter forte até agora foi a unidade com que todos se comportaram. Mesmo confiando em que os 19 votarão num mesmo candidato, o prefeito ressaltou que o único pedido que fazia era que a decisão da maioria fosse seguida por todos.

“Se alguém falhar, compromete a todos”, teria dito o prefeito no encontro. Mesmo com a maioria se posicionando a favor de Coronel, a bancada decidiu postergar a decisão, preferindo delegar aos deputados Leur Jr. (PMDB) e Sandro Régis (DEM), futuro e ex-líder da oposição, respectivamente, a tarefa de ainda conversar com os três candidatos, caso o nome de Luiz Augusto seja mantido pelo PP.

A idéia, conforme antecipado por este Política Livre, é só anunciar a posição final na quarta-feira, próximo ao momento de votação. Na reunião, diante da simpatia de Neto pela candidatura de Coronel, aludindo ao cenário de 2018, um deputado resolveu inquirí-lo: – Quem lhe garante que Coronel ficará com o senhor, prefeito? Neto então teria respondido: – Quem garante que Otto não será meu candidato (ao governo)?

Comentários