Foto: Divulgação/Arquivo
Prefeito ACM Neto pode se animar ante a perspectiva de disputar presidência da Assembleia 18 de novembro de 2016 | 09:05

Interesse do PSD colocam Neto e oposição de olho na Assembleia

exclusivas

O anúncio do deputado estadual Angelo Coronel de que seu partido terá candidato à presidência da Assembleia Legislativa, o qual pode ser ele ou o colega Adolfo Menezes, promove uma alteração no humor da bancada de oposição na Casa que pode representar uma mudança nas perspectivas de reeleição do presidente Marcelo Nilo (PSL), que navegou até agora nos mares tranquilos do favoritismo.

Desde o princípio, o prefeito ACM Neto (DEM) avisou aos aliados na Assembleia que só poderia participar de uma operação contra Nilo na Casa caso ela contasse com a participação pelo menos do PP ou do PSD, partidos que integram a base de apoio ao governador Rui Costa (PT) na Assembleia e têm condições de dar aos atuais 21 votos da oposição substância para entrar na disputa com chances de vitória.

Sem uma das legendas no time, Neto concluíra que qualquer esforço contra Nilo seria infrutífero. Ademais, estava convencido de que, com o poder renovado e fortalecido, o presidente da Assembleia poderia ser sinal de mais problema que solução para Rui Costa no momento da definição de sua chapa à sucessão estadual de 2018, uma vez que são públicos tanto seu temperamento forte quanto seu projeto de concorrer a uma das vagas disponíveis ao Senado.

Com o ingresso do PSD no tabuleiro da disputa, entretanto, o cenário muda de figura e Neto pode efetivamente se empolgar com a idéia da conquista da presidência da Assembleia, posto que será fundamental às articulações com vistas às eleições estaduais de 2018, as quais pretende disputar. Portanto, se Marcelo não quiser ver o democrata na disputa, é melhor tratar de dissuadir o PSD do projeto anunciado por Coronel.

Comentários