Foto: Divulgação/Arquivo
Murilo Hidalgo, presidente do Instituto Paraná 01 de setembro de 2016 | 17:49

Paraná: Presidente diz haver empate técnico entre Alice e Isidório

exclusivas

O presidente do instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, afirmou que a aprovação da gestão do prefeito ACM Neto (DEM) impressiona e que não há como negar o favoritismo do candidato à reeleição. Hidalgo comentou, ainda, sobre os demais postulantes ao cargo e disse haver um “empate técnico” entre os candidatos Alice Portugal (PCdoB) e Pastor Sargento Isidóro (PDT). O instituto realizou a primeira pesquisa de intenções de voto para a Prefeitura de Salvador após o início da campanha política.

“Nesse momento não tem como negar o favoritismo de ACM Neto. Essa será uma eleição muito difícil para os concorrentes, apesar de a campanha estar apenas começando. Os números dizem por si só a vantagem dele, mas o que mais impressiona é o grau de aceitação da sua administração. De todas as capitais do Brasil, ele é o prefeito com o maior índice de aprovação”, afirmou.

Sobre a proximidade dos números relativos às intenções de votos entre Alice e Isidório, Hidalgo comentou sobre um possível empate técnico entre os dois. “Nesse momento, há uma disputa clara entre os dois, poderia dizer que há um empate técnico”, declarou. Outra questão que chama a atenção na pesquisa é o fato de o candidato Claudio Silva (PP) aparecer em último lugar, atrás de Da Luz (PRTB), mesmo com a intensa propaganda que tem feito em Salvador.

De acordo coma pesquisa, Neto dispara à frente dos demais concorrentes, com 68,8% das intenções de voto, seguido de Alice Portugal (7,9%), Sargento Isidório (6,4%), Célia Sacramento (1,3%), Fábio Nogueira (0,7%), Da Luz (0,5%) e Claudio Silva (0,1%). Ainda segundo o levantamento, a gestão do prefeito conta com a aprovação de 82,6% da população. A pesquisa foi realizada com 760 eleitores entre os dias 26 e 30 de agosto, sendo registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A margem de erro da pesquisa é de 3,5%.

Comentários