Foto: Reprodução
30 de setembro de 2016 | 09:54

Dobradinha entre Claúdio Silva e Neto irrita correligionários de Alice

exclusivas

O candidato da coligação formada pelo PP e o PR à Prefeitura de Salvador, Cláudio Silva, se tornou alvo da indignação de correligionários da candidata Alice Portugal (PCdoB) nas redes sociais e em listas de transmissão do Whattsapp por causa da explícita dobradinha que fez ontem à noite com o prefeito de Salvador, ACM Neto, durante o debate entre os prefeituráveis realizado na TV Bahia.

Além de ter adotado um tom neutro em relação à disputa, em que priorizou a apresentação de suas idéias, evitando qualquer tipo de crítica ao prefeito, Cláudio resolveu só fazer perguntas a ACM Neto, que assim pode evitar a hostilidade dos demais concorrentes – o deputado Pastor Isidório, do PDT, e Alice Portugal – elegendo-o como interlocutor preferencial para debater.

A idéia de que Cláudio fazia um jogo previamente “combinado” com o prefeito irritou profundamente apoiadores da candidata comunista. Numa lista de transmissão de sua campanha intitulada ‘Coordenação Alice/Maria’ à qual o Política Livre teve acesso praticamente todos os participantes questionaram o compromisso de Cláudio, apoiado por uma coligação de partidos governistas, com o objetivo do governo Rui Costa (PT) de derrotar o prefeito.

“Abre o olho, Rui”, escreveu mais de um membro do grupo enquanto o programa era transmitido. Outro apoiador de Alice registrou: “Um candidato da base do governador fazendo jogo combinado com o adversário (ACM Neto), possivelmente para assegurar um cargo no governo (do prefeito), é duro de ver” (sic). Em conversa há pouco com este Política Livre, um deputado governista disse que não se surpreendeu com a postura de Cláudio.

Referindo-se ao “climão” de desconfiança existente desde o impeachment de Dilma Rousseff (PT) entre os deputados federais Kaká Leão e Mário Negromonte Jr., do PP, partido de Cláudio, e o governo estadual, o parlamentar afirmou que nunca esperou uma posição do candidato no sentido de ajudar na estratégia do governador contra o prefeito de Salvador. “Ele (Cláudio) parece Kaká e Mário Jr. falando que não querem confusão com eles”, ironizou.

Comentários