Foto: Divulgação
Elinaldo cumprimenta eleitora em Barra do Pojuca 23 de agosto de 2016 | 19:29

Desorganização e intrigas ameaçam campanha de Elinaldo

exclusivas

Depois de realizar uma caminhada significativa no domingo em Camaçari, a campanha do candidato Elinaldo (DEM) parece ter mergulhado numa depressão. Carros de som do candidato pararam de circular na cidade e, de acordo com um correligionário do democrata, até candidatos a vereador da chapa liderada por ele passaram a “fazer greve”, ameaçando não participar de atividades de campanha.

Muitos alegam que foram praticamente abandonados pela chapa majoritária, não recebendo sequer material de campanha. Outros, que receberam material trocado e muitos, que viram candidatos com menos potencial eleitoral sendo priorizados em detrimento dos demais. Para completar, registra-se nos bastidores uma verdadeira briga entre alguns candidatos pelo espólio do próprio Elinaldo, que hoje é vereador.

“Vivemos dias difíceis na campanha, que anda sem coordenação e muito bate-cabeça”, conta a mesma fonte, preocupada com a repercussão da desorganização da equipe de Elinaldo nos resultados eleitorais do candidato. Segundo ele, determinado a correr atrás de votos, Elinaldo se tornou inacessível mesmo para os correligionários que desejam alertá-lo dos riscos que está correndo.

Ele disse ter presenciado um verdadeiro sufoco no dia da caminhada, quando, ao final do evento, as meninas contratadas para carregar bandeiras da campanha não receberam o pagamento. “Elas (as meninas) estavam enfurecidas, falando o diabo do candidato. Estão desprezando o potencial destruidor desse pessoal”, relatou ele, criticando os coordenadores da campanha de Elinaldo.

Comentários