Foto: Divulgação/Arquivo
Mais uma vez, o PR se desentende na indicação de secretário de Turismo 24 de julho de 2016 | 08:49

Nomeação de José Alves para Turismo teria descontentado PR e Pelegrino

exclusivas

A escolha de José Alves para a secretaria estadual de Turismo teria gerado insatisfação no PR, responsável pela indicação, e até no PT. Os insatisfeitos alegam que tomaram conhecimento da nomeação pelo Diário Oficial. Entre os descontentes estaria o secretário Nelson Pelegrino, que contava com que seria substituído pelo colega de Câmara dos Deputados José Rocha (PR).

Irritado com a informação sobre a nomeação, o secretário teria deixado repentinamente um evento de que participava ontem no Sul do Estado. O PCdoB também não teria se agradado com a escolha, dado o risco de Davidson Magalhães perder o mandato de deputado federal. Ele é suplente de Nelson Pelegrino. Caso José Rocha fosse o nomeado, Davidson não precisaria deixar a Câmara dos Deputados.

Agora, a menos que o governo nomeie para alguma secretaria um outro deputado federal, o comunista poderá perder o mandato. Rocha não assumiu o cargo porque o próprio PCdoB não concordou em lhe dar também a área de Turismo, na qual se incluía a Sudesb, condição que impôs para assumir o cargo. Outro que teria ficado insatisfeito com a nomeação de Alves foi o deputado federal João Carlos Bacelar, também do PR.

Rocha e Jonga, como é conhecido, acreditam que o presidente do PR, José Carlos Araújo, manobrou nos bastidores pela indicação de José Alves tendo como principal articulador da escolha o ex-deputado federal Marcos Medrado, que hoje comanda o Procon e ainda controla a Bahiatursa, onde seu filho, Diogo Medrado, nunca se entendeu com o secretário Pelegrino.

A escolha do petista para secretário de Turismo, no início do governo Rui Costa, decorreu de um desentendimento do PR em relação a quem indicar para o Turismo. Na época, como José Rocha e Jonga não conseguiram se entender em relação a quem indicar, o governo acabou nomeando Pelegrino para não deixar o espaço vago, gerando instabilidade na base.

Comentários