Foto: Divulgação
27 de julho de 2016 | 12:26

NA FONTE/Política Livre: Herzém Gusmão lidera em Conquista

exclusivas

Pesquisa exclusiva de intenção de votos realizada pelo instituto NA FONTE sobre as eleições na cidade de Vitória da Conquista aponta o ex-deputado estadual Herzém Gusmão (PMDB) na liderança, com 34%, seguido do petista Zé Raimundo, com 17%, de Jean Fabrício (PCdoB), com 5%, Arlindo Rebouças (PSDB) e Josias Meira (PSB), com 3% cada, e Marcelo Melo (DEM), com 1%. Os candidatos Armênio Santos (PPS) e Euvaldo Contiguiba (PSOL) não obtiveram 1% da intenção de votos dos eleitores entrevistados, 13% declararam votar em Branco ou Nulo e 22% Não sabem ou Não quiseram responder.

Na primeira simulação da pesquisa estimulada, onde foram apresentados apenas três pré-candidatos, o peemedebista Herzem Gusmão também aparece na liderança, com 37%. 24% votariam em Zé Raimundo (PT), 8% em Jean Fabrício, 31% disseram que Não sabem ou Não quiseram responder. Herzém lidera, também, com 41% das intenções de votos, na segunda simulação, onde foram apresentados somente dois nomes. Zé Raimundo aparece com 25% e 34% disseram que Não sabem ou Não quiseram responder.

Pelo levantamento, Zé Raimundo (PT) é o mais rejeitado entre os entrevistados. O petista aparece com 19% de rejeição, seguido de Herzém Gusmão (PMDB), com 18%, Jean Fabrício, com 5%, Arlindo Rebouças, 2%, e Maria Eny, Armênios Santos e Marcelo Melo, com 1% cada. 2% declararam votar em qualquer um dos candidatos e 49% Não sabem ou Não quiseram responder.

A pesquisa é resultado de uma parceria entre o NA FONTE, conhecido instituto especializado em pesquisas de campo, e o Política Livre, e foi realizada no dia 12 de julho, com 1.040 entrevistados. Foi registrada sob o número Ba-09982/2016. O levantamento tem nível de confiabilidade de 95% e margem de erro de 3%, para mais ou menos, considerando os resultados gerais.  Preocupado com a divulgação dos números e seu impacto na sucessão municipal, o DEM de Vitória da Conquista chegou a impugnar a divulgação da pesquisa, a qual foi garantida pela Justiça Eleitoral (ver cópia do acórdão).

Comentários