Foto: Divulgação
Nilo e Otto à direita do ex-governador Jaques Wagner em foto de arquivo 27 de junho de 2016 | 14:44

PSD e PSL podem formar bloco na Assembleia

exclusivas

O PSL, do deputado estadual Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa, e o PSD, do senador Otto Alencar, podem formar um bloco na Casa. Juntos, eles têm 15 deputados – oito do PSD e sete do PSL. Será o maior bloco do Legislativo.

A dúvida é saber se vão ficar no bloco da maioria ou atuarão de forma independente dele. Até o momento, Nilo e Otto são identificados como dois dos mais importantes aliados do governador Rui Costa, embora o primeiro tenha voltado a se queixar da falta de coordenação política do governo.

Em evento neste São João, o presidente da Assembleia teria dito que nunca conheceu um gestor tão bom quanto Rui, mas lamentou não poder dizer o mesmo de sua coordenação política. “Não é que ela seja ruim, não. É que ela não existe”, teria dito Nilo numa roda.

Ele se queixava do fato de, no interior, atualmente ser cada “um por si e Deus por todos”. A sorte, segundo Nilo, é que em diversos municípios as oposições também se encontram divididas, a exemplo de em Camaçari e Jacobina.

Não se ouve qualquer queixa em relação ao governo de Otto, considerado um político mais disciplinado do que Nilo, mas a decisão de seu partido de apoiar a candidatura de Alice Portugal (PCdoB) à Prefeitura continua repercutindo na Bahia.

Com os rumores de que ele pode formar, junto com Nilo, um bloco capaz de se tornar o mais forte na Assembleia, já não se tem mais certeza de que ele jogou de forma combinada com o governador quando o PSD hipotecou apoio a Alice, tornando a candidatura comunista irreversível.

Comentários