Foto: Divulgação
Ivan Alex hoje é assessor especial de Rui Costa 29 de junho de 2016 | 11:21

Em crise, PT de Salvador tenta colocar Ivan Alex no comando

exclusivas

O militante histórico do PT Ivan Alex está sendo pressionado a assumir o comando do partido em Salvador por vereadores, gente da cúpula petista e as bases da legenda. Assessor especial do governador Rui Costa, Ivan é uma das cabeças pensantes da agremiação e um de seus principais articuladores.

Exerceu influência enorme no comando do partido quando o deputado estadual Marcelino Galo foi seu presidente, já ocupou cargos na direção petista e é apontado como dono da maior rede de relações internas da sigla no Estado e no país, embora tenha passado a dedicar-se mais à burocracia partidária desde o início do governo Rui.

O apelo para que assuma a presidência do PT municipal surge em meio à crise vivida pela legenda em Salvador, onde o partido é acusado por alguns de seus membros de não ter se articulado para disputar a sucessão nem para apoiar um candidato alternativo no campo da oposição ao prefeito ACM Neto (DEM).

A presidente atual, Marta Rodrigues, teria perdido completamente as condições de comandar a agremiação sob o clima de conflagração interno e Paulo Teixeira, que deveria sucedê-la dentro de um acordo de rodízio no comando da sigla, não é visto com as credenciais necessárias para tirar o PT da crise.

O problema reside hoje no próprio Ivan Alex, que vem demonstrando uma resistência monstruosa para assumir o desafio. Além de preferir jogar na retaguarda, ele atua em frentes do PT nacional e estaria devotado às funções lhe delegadas pelo governo voltadas ao relacionamento com os movimentos sociais,

Comentários