Foto: Montagem
Otto, Lídice e Pinheiro votaram com Dilma Rousseff 12 de maio de 2016 | 17:34

Voto dos três senadores da Bahia por Dilma chama a atenção nacional

exclusivas

A Bahia foi o único Estado da Federação a ter dado apoio total à presidente Dilma Rousseff (PT) durante a votação do pedido de impeachment, ontem, no Senado.

Os três senadores que representam o Estado – Lídice da Mata, do PSB, Otto Alencar, do PSD, e Walter Pinheiro, que se desfiliou recentemente do PT atacando duramente a presidente – votaram contra o impeachment.

A posição unificada da bancada no Senado em favor de um governo que estava acabando chamou a atenção da mídia nacional, que reproduziu em vários sites o placar baiano. Dos três senadores da Bahia, o único cujo voto permaneceu como uma incógnita por um longo tempo foi Walter Pinheiro.

Mesmo depois de ter negociado a secretaria estadual de Educação, Pinheiro não revelava seu voto, embora os comentários no PT fossem de que o cargo lhe foi ofertado exatamente para votasse com a presidente num momento em que o governo acreditava que poderia reverter no Senado o impeachment aprovado na Câmara.

Por influência do governador Rui Costa, a Bahia foi também o único estado cuja bancada federal na Câmara votou, em sua maioria, pela manutenção do mandato da presidente.

Comentários