Foto: Divulgação
Secretário de Segurança Público pode virar vítima em briga entre Prefeitura e governo do Estado 24 de maio de 2016 | 17:09

Estado trava nomeações para Prefeitura e Maurício pode dançar

exclusivas

Uma dificuldade que o prefeito ACM Neto (DEM) tem tido para nomear quadros oriundos do Estado para a Prefeitura está provocando irritação em auxiliares e deputados da base política do democrata, podendo gerar retaliações contra o governo Rui Costa (PT).

Um político muito ligado ao prefeito contou a este Política Livre que, nos últimos dias, o Estado da Bahia impediu a liberação de pelo menos dois funcionários de carreira que o prefeito tenta nomear para a máquina municipal por indicação de parlamentares.

Um deles teria sido indicado por um deputado federal que não se conforma com a dificuldade. O parlamentar que contatou o Política Livre diz que, se constatado que se trata de uma ação deliberada para prejudicar ACM Neto e as oposições ao governo estadual, o troco virá.

A primeira vítima, antecipa ele, seria o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, delegado egresso da Polícia Federal. “O governo federal pode, por exemplo, solicitar que Maurício retorne à PF, que está com carência enorme de quadros”, antecipa de forma irônica.

Comentários