Foto: Divulgação
Robinson fez coleção de desafetos na Bahia que agora dão o troco no ex-secretário 30 de abril de 2016 | 20:00

Serpentário petista diz que Robinson vai assessorar Pinheiro na Educação

exclusivas

O serpentário petista anda agitado neste momento de provável troca de governo em Brasília.

A piada da hora é sobre o destino baiano do ex-secretário de Comunicação do governo, Robinson Almeida, atual chefe de Gabinete da Secretaria Geral da Presidência, em vias de perder o emprego em Brasília, como todos os outros petistas e aliados em postos de livre nomeação em Brasília.

Petistas da mesma geração de Robinson, que partilharam com ele as mesmas lutas no partido e acham que o ex-secretário perdeu a humildade e deixou de “falar com os pobres”, aproveitam o momento para a revanche.

Dizem, por exemplo, que, por pura perversidade, já tem gente no governo Rui Costa (PT) articulando para ele ser indicado chefe de Gabinete do senador Walter Pinheiro (sem partido) na secretaria estadual de Educação.

Para quem não se lembra, depois de anos de convivência com Pinheiro no PT, com quem começou no partido como assessor, Robinson usou sua página no Facebook para soltar os cachorros sobre o senador quando ele anunciou sua desfiliação da legenda.

Outros dizem que o ex-secretário de Comunicação de Jaques Wagner anda rezando para Pinheiro não assumir a secretaria de Educação, hipótese que não se descarta, caso o senador se negue a votar contra o impeachment de Dilma Rousseff (PT) no Senado.

Neste caso, o próprio Robinson poderia assumir a pasta. É muita maldade nesta hora dinâmica, reveladora também da quantidade de desafetos que Robinson criou na Bahia no período em que foi secretário de Comunicação.

Comentários