Foto: Emerson Nunes/Política Livre
Senador Walter Pinheiro pensa no melhor partido para disputar reeleição ao Senado em 2018 05 de fevereiro de 2016 | 10:32

Saída de Pinheiro do PT visa Senado em 2018

exclusivas

A possibilidade de o senador Walter Pinheiro deixar o PT para migrar para um outro partido da base como o PSD não o retira da disputa, no campo do governo do Estado, pela Prefeitura de Salvador.

Foi o próprio governador Rui Costa (PT) quem admitiu a hipótese do afastamento do senador do partido, garantindo, no entanto, que ele terá espaço como candidato no grupo, se assim for o seu desejo.

Embora Rui não deseje que Pinheiro se afaste da agremiação que ajudou a fundar no Estado, o governador deixou claro que o mais importante para o senador é manter-se como seu aliado.

Assim, Pinheiro ajudaria Rui a fazer o enfrentamento de ACM Neto (DEM) na sucessão municipal. A idéia de saída de Pinheiro do PT está, no entanto, associada a outro projeto.

Em outra agremiação, ele pode pleitear, com mais competitividade, uma das duas vagas ao Senado em 2018 numa chapa liderada por Rui da qual deverá tomar parte também um outro petista.

Trata-se do ministro Jaques Wagner, hoje na Casa Civil, que também deve sair ao Senado. Mesmo que Rui esteja fortíssimo no momento de disputar a reeleição, o PT não terá condições de ocupar três das quatro posições na chapa de 2018.

Leia também:  Senador Walter Pinheiro deve se desligar do PT

Rui ainda aposta em Pinheiro para Salvador

Comentários