Foto: Divulgação/Arquivo
Ex-superintendente da Sucom pode entrar na disputa pela Prefeitura apoiado pelo governo 24 de janeiro de 2016 | 18:13

Neto pode ganhar mais um adversário na sucessão

exclusivas

Setores do governo estadual passaram a avaliar com carinho a hipótese de uma candidatura de Cláudio Silva (PP), ex-superintendente da Sucom na gestão João Henrique (PSL), à Prefeitura de Salvador contra o prefeito ACM Neto (DEM) em outubro.

Atualmente secretário municipal em Lauro de Freitas, Silva está tentando se inserir no debate sobre Salvador desde a Lavagem do Bonfim, sobre a qual escreveu um artigo. Ele também apareceu defendendo o ex-prefeito João Henrique, que julga ter sido abandonado por Neto.

Setores do governo interessados em que ele entre na disputa acham que o ex-secretário pode reforçar o time de aliados do governo contra o atual prefeito na sucessão municipal qualificando a discussão sobre assuntos como o PDDU.

Não é a primeira vez que o nome de Silva aparece como candidato à eleição municipal. Na sucessão de João Henrique, grupos do governo municipal chegaram a sugerir sua candidatura como forma de defender a administração do então prefeito.

Posteriormente, a estratégia foi abortada. João Henrique acabou apoiando a campanha de ACM Neto, que rompeu com ele logo depois de assumir a Prefeitura. Hoje os dois não se falam. O ex-prefeito pode ser candidato a vereador em Salvador.

Comentários