Foto: Divulgação Secom
Rui em seminário em Milão para vender a Bahia: governador não brinca em serviço, segundo "netistas" 08 de outubro de 2015 | 09:51

Viagem convence “netistas” de que Rui é páreo duro

exclusivas

De olho no provável confronto que ele protagonizará com Rui Costa (PT) na sucessão estadual de 2018, os assessores do prefeito ACM Neto (DEM) que monitoram desde já o governador petista estão se convencendo de que ele tende a ser um “osso duro de roer”.

A viagem que Rui realiza agora pela Europa na tentativa de atrair investimentos para a Bahia era a iniciativa que faltava para que os assessores de Neto concluíssem que, do ponto de vista técnico, uma área em que o prefeito busca sempre se destacar, Rui é também extremamente disciplinado.

A agenda do governador em sua primeira viagem ao exterior com o propósito de vender o Estado, por exemplo, não deixa dúvidas em relação ao propósito do empreendimento. As escalas são cronometradas e os eventos de que ele participa e os encontros que mantém não escondem seus objetivos.

Além disso, Rui buscou viajar acompanhado exclusivamente de secretários e assessores que podem ajudá-lo diretamente na missão, sem fazer concessões. Para completar, tem dado absoluta transparência ao que está fazendo na Europa com o dinheiro dos contribuintes baianos.

São cuidados e procedimentos que, reservadamente, os assessores do prefeito dizem que não percebiam na gestão do antecessor de Rui, Jaques Wagner.

Comentários