Foto: Ag. Senado/Arquivo
Senador Walter Pinheiro: conversas com grupo de Neto em estágio avançado 07 de agosto de 2015 | 14:27

Pinheiro pensa em vice de Neto em 2016 ou 2018

exclusivas

Andam mais avançadas do que o PT imagina as conversas do senador petista Walter Pinheiro com o grupo do prefeito ACM Neto (DEM). Segundo apurou este Política Livre, foi o prefeito que recomendou ao senador o ingresso no PDT, partido da sua base que é comandado na Bahia pelo deputado federal Félix Mendonça Jr.

A saída do senador do PT seria seu passaporte para entrar nas discussões sobre a chapa de ACM Neto (DEM) à sucessão de 2016, quando o prefeito disputará a reeleição. Há quem diga que, num partido da base, Pinheiro estaria em condições de igualdade com outros nomes do grupo de Neto para negociar sua indicação a vice.

Aliás, quem conversou com o senador acha que este seria seu objetivo ao migrar para o PDT, porque o vice de Neto vai assumir um mandato de quase de três anos na Prefeitura, uma vez que o prefeito irá se desincompatibilizar do cargo para concorrer ao governo do Estado contra Rui Costa, em 2018.

Entretanto, como Neto se inclina a montar uma chapa com alguém mais próximo dele tanto pessoal quanto politicamente, tudo indica que Pinheiro poderá ter que adiar o projeto para 2018, quando termina seu mandato no Senado e ele poderá também disputar a candidatura a vice na chapa de Neto.

Comentários