Rui Costa se mete no meio do povo 21 de agosto de 2015 | 11:38

A estratégia de Rui para segurar Neto em Salvador

exclusivas

Dos atos que o governador Rui Costa (PT) realiza em Salvador, os que mais incomodam aliados do prefeito ACM Neto (DEM) são as duas visitas, em média, que realiza semanalmente a bairros populares da capital baiana.

Nos encontros, Rui retira o paletó e mete literalmente o pé na lama, para estar, como diz um assessor muito próximo dele, “onde o povo está”.

“Como ele (Rui) é do povão, se sente em casa e o povo se sente íntimo dele”, diz uma outra fonte ligada ao governador que o acompanha nas missões.

A atitude de Rui, naturalmente orientada por seu marketing, seria uma das responsáveis pelos bons índices de popularidade que o governador começa a alcançar em Salvador.

Os números já teriam sido identificados também por pesquisas feitas por gente ligada ao prefeito. Antes, pelo fato de não ser muito conhecido em Salvador, Rui era bastante ironizado pela equipe do democrata.

Na equipe do governador, há quem diga que, com o ritmo que imprimiu a sua agenda na capital baiana, Rui tem forçado ACM Neto a se concentrar ainda mais na administração da cidade.

Assim, o prefeito praticamente esqueceria do interior, do qual Rui também não descuida, pensando, entre outros assuntos, na sua própria reeleição.

Algo nada bom para alguém que, como o prefeito, pretende disputar a sucessão estadual de 2018.

Comentários