Foto: Divulgação/Arquivo
Membros do Conselho cantaram até "Fora Fábio" em reunião do Conselho 11 de julho de 2015 | 10:00

Villas Boas enfrenta protesto em reunião de Conselho

exclusivas

Ausente à última reunião do Conselho Estadual de Saúde, realizada na quinta-feira, o secretário estadual de Saúde, Fábio Villas Boas, foi alvo de protestos durante a reunião do colegiado. Manifestantes chegaram a entoar um “Fora Fábio” na reunião, à qual o secretário também não enviou representante.

Entre outros assuntos que deveriam ter sido apreciados pelo Conselho na quinta-feira estava o relatório obrigatório do quadrimestre, que também não foi enviado pela direção da Sesab. Considerado um órgão superior à própria secretaria, o conselho voltará a se reunir de forma extraordinária na próxima semana por causa da ausência do secretário no último encontro.

Levando em conta o último episódio, a expectativa é que o colegiado se reúna também sob clima tenso. Fábio faz uma gestão no mínimo polêmica na Sesab. Realiza um conjunto de mudanças na secretaria que vem desagradando muita gente, embora tenha apoio incondicional do governador Rui Costa (PT).

Alguns defendem as alterações e dizem que os protestos são reações contra o desmonte que ele promove em relação à gestão anterior. Não por acaso um dos principais líderes das críticas a Villas Boas é seu antecessor, Jorge Solla, hoje deputado federal pelo PT, partido que ajudou a fundar na Bahia.

A cada nova medida adotada pelo secretário, que não é político nem tem vinculações partidárias e foi indicado na cota pessoal do governador, Solla lança críticas contra Villas Boas por meio das redes sociais ou as faz de público em eventos de que toma parte. Abaixo, veja vídeo da reunião enviado por um servidor da Sesab.

Comentários