Foto: Metropress
O prefeito comentou ainda as declarações do governador Rui Costa (PT) 29 de julho de 2015 | 09:49

Procuro sempre manter os pés no chão, diz Neto sobre pesquisa

salvador

O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) comentou a pesquisa divulgada, ontem, pelo Instituto Paraná Pesquisas, onde aparece com 82% de aprovação dos soteropolitanos. Em entrevista à rádio Metrópole, o democrata afirmou que o resultado ‘só aumenta mais a responsabilidade de trabalhar pela cidade’. “A prefeitura está presente em todos os bairros e em todas as áreas. Evidente que a gente recebe com muita alegria um número como esse. Mostra que o trabalho tem que ser feito com muita humildade. Procuro sempre manter os pés no chão”, afirmou. A pesquisa mediu também as intenções de voto para Salvador. Em todos os cenários, ACM Neto lidera com folga. No primeiro cenário da pesquisa estimulada, Neto tem 61,5%, seguido pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner (PT), com 11,8%, e Lídice, com 9,3%. Os deputados Alice Portugal (PCdoB) e Antônio Brito (PTB) aparecem, em sequência, com 4,4% e 1,7%. Nos outros, Neto tem 66%, independente do páreo.

Questionado se o ex-governador Jaques Wagner seria o nome mais forte do PT para entrar na disputa pelo Palácio Thomé de Souza, Neto afirmou que não ‘vai comentar especulações eleitorais’. “Evidente que não me cabe escolher adversários. Caberá a eles se organizarem e apresentarem um ou vários nomes, mas não vou comentar especulações. Quando chegar a hora certa e no período, eu vou decidir se vou disputar a reeleição ou não. Eleição é consequência do trabalho. Se as pessoas reconhecem que você está trabalhando bem, a eleição vem naturalmente”, frisou o prefeito.

O governador Rui Costa criticou, ontem, a morosidade na liberação dos R$ 123 milhões investidos no programa de requalificação das vias do Centro Antigo de Salvador através de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, bem como da demora na emissão do alvará para a intervenção por parte da prefeitura de Salvador. Sobre as declarações, ACM Neto afirmou que não existe ‘nada de novo’. “Não estou querendo criticar, mas não tem novidade nas ações por parte do governo. As encostas e as obras do Centro Histórico foram anunciado por Wagner, ele [Rui] só fez assinar a ordem de serviço. Espero que esse trabalho aconteça e a Salvador ganhe. É bom separar as coisas que são novas e as que já estavam aí para acontecer. Sobre a burocracia, a prefeitura age com muito critério e cuidado necessário”, rebateu.

Comentários