Ferraro, nome de Wagner, no governo de quem foi cotado para assumir uma secretaria quando deixou o BNB 25 de abril de 2015 | 11:21

Wagner ajuda Rui a escolher sucessor de James Correia

exclusivas

O ministro da Defesa, Jaques Wagner, está empenhado em ajudar o governador Rui Costa (PT) na substituição do atual secretário estadual de Indústria e Comércio, James Correia, que já avisou que deixará o governo.

Muito próximo a Correia, que tem grande inserção no empresariado e atuou como arrecadador de campanha de Wagner e de Rui, o ministro considera essencial que seu sucessor escolha alguém com perfil semelhante ao dele para o cargo.

Preocupa o ex-governador principalmente o fato de que o país está entrando, segundo todos os prognósticos, numa forte crise, motivo porque, em sua avaliação, a secretaria precisará de uma figura safa como James, com capacidade de ajudar Rui.

O primeiro nome pensado pelo ministro para o posto é o do ex-superintendente do BNB na Bahia, Paulo Ferraro. Indicado para o banco com o aval do então governador, os dois se aproximaram muito na época em que ele atuou na instituição.

Tanto que Ferraro, que se encontra no exterior, já teria tido uma conversa com Wagner sobre o assunto e deve retomar o contato com ele assim que retornar ao país, ainda esta semana.

O outro nome pensado para o cargo por Wagner é o de Jorge Hereda, baiano que presidiu a Caixa. Os dois contam com aval total da ex-primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, que, muito reservadamente, continua auxiliando o marido em escolhas delicadas.

Comentários