Foto: Divulgação/Arquivo
Funcionários do Detran fazem blitz 04 de março de 2015 | 19:18

Sindicâncias sobre irregularidades agitam Detran

exclusivas

Entre o dia 2 de março e ontem, o Diário Oficial do Estado publicou atos constituindo pelo menos cinco comissões de sindicância para apurar irregularidades no Detran. As designações são feitas pelo novo diretor do órgão, Maurício Bacelar, e o secretário estadual de Administração, Edelvino Góes, pasta à qual o Detran é subordinado.

Serão apurados desde ilegalidades envolvendo a realização de provas de legislação de alunos agendados para Feira de Santana, mas ocorridas em Cruz das Almas, à prestação de serviços de vistorias em veículos sem a cobrança das devidas taxas e mediante bonificações que, segundo suspeita-se no Detran, resultaram em evasão de receitas.

As sindicâncias investigarão ainda responsabilidades de funcionários relacionadas ao desaparecimento de planilhas de CRV e CRLV, na Ciretran de Vitória da Conquista, e outras práticas de irregularidade funcional em alguns setores do Detran. Todas as sindicâncias têm prazo máximo de 30 dias para apurar as responsabilidades e apresentar resultados.

Não é preciso dizer que o clima é de pelo menos excitação no Departamento de Trânsito da Bahia.

Comentários