Foto: Arquivo
Foto do maior consultor do Brasil em momento de férias na Bahia, antes de ter sido preso 20 de março de 2015 | 10:53

O maior consultor da República, por Raul Monteiro

exclusivas

Que tipo de consultoria o ex-todo-poderoso chefe da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, pode ter prestado às empreiteiras contratadas pela Petrobras no período em que esteve na cadeia? Será que, mirando-se no seu próprio exemplo, ele fornecia dicas a seus executivos sobre como serem presos e continuarem faturando?

É o que se depreende das últimas informações da Operação Lava Jato a respeito da continuidade dos negócios do petista de dentro dos presídios. Consta, segundo as apurações, que o principal operador do PT faturou cerca de R$ 30 milhões com a atividade de consultor em nove anos, o que inclui o período em que ficou atrás das grades.

Os números, por si só, já são um espanto. Que tipo de consultoria no país rende a seus profissionais cerca de R$ 4 milhões por ano? É preciso ser muito, mas muuuuuito bom, realmente, de conselho para chegar a tal patamar de faturamento e ainda por cima preso. As últimas investigações elevaram Dirceu à condição, naturalmente, de maior consultor da República.

E aí? Será que Dirceu e o PT conseguem explicar mais esta atividade revolucionária?

Comentários