Foto: Divulgação / Agecom
02 de setembro de 2014 | 10:59

Prefeitura-Bairro do Cabula será entregue no mês de setembro

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Salvador receberá mais uma Prefeitura-Bairro, dessa vez no Cabula. O espaço, localizado próximo à entrada do Resgate, contará com serviços essenciais, com guichês de atendimento dos órgãos ligados à administração municipal, facilitando a vida de todos. De acordo com Reinaldo Braga, coordenador das Prefeituras-Bairro, a previsão é de que o espaço seja entregue à população até o dia 20 de setembro. A média de atendimento nas unidades já inauguradas é superior a 200 por dia, com procura principalmente para cadastro nos programas Minha Casa, Minha Vida, Bolsa Família, além de solicitações de troca de lâmpada, retirada de entulho, solicitação de medicamentos e tapa-buraco. Reinaldo Braga disse ainda que por conta do cadastro nos programas do governo, a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec) é a mais demandada, seguida da pasta da Ordem Pública (Semop). Na última quinta-feira (28), foi entregue à população a quinta sede de Prefeitura-Bairro de Salvador, localizada em Paripe, no Subúrbio Ferroviário. Essa é a unidade com expectativa de maior número de atendimentos. Com 815m², o espaço conta com elevador e acessibilidade, auditório para 60 pessoas, estacionamento e climatização. Nas Prefeituras-Bairro são oferecidos serviços como cadastramento para o Bolsa Família, Casa Legal, solicitações de limpeza e tapa-buracos, entre outros. Estarão presentes órgãos como Sindec, Semop, Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Limpurb, Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom), entre outros. Parcerias com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Junta Militar e INSS também viabilizaram a prestação de serviços por esses órgãos. Além da unidade do Cabula, também devem ser inauguradas até o final do ano as sedes da Barra, Pau da Lima, Valéria e São Caetano, totalizando dez unidades. Em 2015, serão entregues dois postos avançados, sendo um na Pituba, que faz parte da Prefeitura-Bairro da Barra, e um em Brotas, que faz parte da unidade do Centro Histórico. Dessa forma, serão dez equipes trabalhando no atendimento às comunidades com 12 espaços físicos.

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