Foto: Adenilson Nunes / Jornal da Grande Bahia
Martiniano Costa, titular da Serin, tentou impedir votação na Câmara 11 de junho de 2014 | 09:25

Governo e PT abrem guerra contra Neto na Câmara

exclusivas

O governo do Estado e o PT abriram guerra contra ACM Neto (DEM), depois da decisão do prefeito de contestar o projeto do governador Jaques Wagner (PT) de assumir definitivamente, por meio de um projeto enviado à Assembleia Legislativa, a fiscalização e a regulação dos serviços prestados pela Embasa, originalmente exercidos pelo município.

Ontem, momentos antes da votação, na Câmara Municipal, do projeto da Prefeitura que dá poderes ao executivo para vender alguns terrenos municipais, baixaram no Legislativo os presidentes estadual, Everaldo Anunciação, e municipal do PT, Edson Valadares, além do chefe de gabinete da secretaria estadual de Relações Institucionais, Martiniano Costa.

Eles tentaram constranger a bancada petista a votar contra a iniciativa do prefeito, considerada por alguns vereadores do partido importantes para a cidade. Seguiu-se um verdadeiro bate-boca entre as lideranças petistas e os vereadores, alguns dos quais se queixaram de que a medida era uma ingerência indevida na posição da bancada e ainda de que nunca haviam sido tratados com atenção antes.

O vereador petista Moisés Rocha foi um dos mais prejudicados porque já havia negociado com a Prefeitura a aprovação de uma desapropriação que favoreceria o Sindpetro, sindicato que representa. Por este motivo, a bancada bateu pé firme e conseguiu ser liberada para votar como quiser, vencendo a pressão dos presidentes petistas e do chefe da gabinete da secretaria por cinco votos a dois. A votação do projeto foi adiada por falta de quórum.

Comentários