17 de abril de 2014 | 08:21

Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo operam com capacidade total

bahia

As travessias marítimas Salvador-Mar Grande e Morro de São Paulo operam com esquema especial a partir desta quinta-feira (17), com o início o movimento de saída da cidade daqueles que vão passar o feriadão na Ilha de Itaparica. O usuário que for utilizar a travessia de Mar Grande para deixar a capital com destino às localidades da Ilha de Itaparica são atendidos por 13 embarcações, com horário normal de saída dos terminais de 30 em 30 minutos ou a cada 15 minutos, a depender da exigência do fluxo de passageiros. .As embarcações operam a partir das 5 horas da manhã até às 20h, mas se a demanda exigir esse horário pode ser estendido. Até o momento, não há filas e o embarque é imediato dos terminais.

A linha Salvador-Morro de São Paulo também opera com capacidade total, com nove catamarãs e lanchas rápidas para facilitar o atendimento daqueles que querem passar o final de semana prolongado com os feriados de Sexta-feira Santa (18) e Tiradentes (21) na Ilha de Tinharé, um dos destinos mais procurados pelos turistas de todo o país. A procura por passagens é acentuada, mas ainda existem bilhetes para hoje e amanhã. A viagem entre a capital e o Morro dura em média 2h e 20m. Os horários saindo do Terminal Náutico são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, 9h, 9h30m, 12h30m e 15h. A passagem custa R$ 75.
Mar Grande e Passeio às Ilhas – As lanchas que fazem a travessia Salvador – Mar Grande cumprem o percurso em tempo médio de 40 minutos. Em Vera Cruz (antiga Mar Grande), os usuários que desembarcam encontram facilidade de transporte rodoviário para todas as localidades da Ilha, através de vans e microônibus e também para as cidades da região atendidas pela rodovia BA-001, que liga Itaparica ao continente. De Vera Cruz existe transporte para cidades como Santo Antonio de Jesus, Nazaré e Valença. Para quem quer aproveitar o feriadão e conhecer as ilhas da Baía de Todos os Santos, as escunas do “Passeio às Ilhas” são uma boa opção. A passagem custa R$ 40. As escunas zarpam do Terminal Náutico da Bahia às 9h e retornam às 17h30. O passeio inclui paradas para banho de mar na Ilha dos Frades e em Itaparica.

Comentários