Foto: Arquivo/Divulgação
Proposta de Farias estaria deixando vice-presidentes indignados 07 de abril de 2014 | 09:52

Primeira proposta de Farias é montar bar na Fieb

exclusivas

A crise de relacionamento entre o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Carlo Gilberto Farias, e seus vices não se restringe apenas ao descumprimento do compromisso firmado na campanha de uma maior participação dos dirigentes na entidade.

Em único encontro mais de 60 dias depois de eleito e empossado, Farias propôs que as cinco salas individualizadas dos vices-presidentes fossem reduzidas a apenas uma para uso de todos eles a fim de que, no espaço excedente seja construído um bar. Isto mesmo: um bar para consumo de bebidas alcoólicas

A inusitada proposta motivou questionamentos sobre sua adequação numa entidade como a Fieb. Mas com seu estilo que muitos consideram meio bonachão, Farias argumentou que uma única sala promoveria maior integração entre os vices, permitindo ainda que o barzinho se transformasse num espaço para happy hour e maior congraçamento entre todos.

Quem esteve com um dos vices, depois da reunião, diz que a expressão dele era de indignação por ter se considerado ludibriado pelo novo presidente. Gente ligada à chapa derrotada por Farias na disputa pela Fieb lembrou de um dos estratagemas de campanha do presidente.

Segundo a fonte, uma das formas que o então candidato utilizava para convencer os eleitores durante a campanha era levá-los para passear a bordo de sua luxuosa lancha pela exuberante Baía de Todos os Santos, sempre munido de requintados coquetéis.

Ao ouvir esse comentário, um dos vices de Farias reagiu revoltado: “Ele vai cair do cavalo se acha que vai nos enrolar de novo com essa estratégia. A Fieb é lugar de trabalho e muita coisa precisa ser mudada. Eu não vim para aqui com o intuito de mudar tudo para continuar tudo a mesma coisa”.

Comentários